Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Por meio da articulação do presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, os prefeitos petistas realizaram nesta semana, dias 06 e 07 de abril, uma agenda em Brasília com intuito de buscar soluções para as demandas dos municípios junto aos ministérios e conhecer os novos programas do Governo Federal. As visitas compõem a agenda institucional que o Partido dos Trabalhadores do Tocantins promove para as prefeituras junto ao Governo Federal no início dos governos, a exemplo dos encontros realizados durante o governo Lula.

Os prefeitos participaram de reuniões no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, nos Ministérios do Desenvolvimento Agrário, do Esporte, da Saúde, do Turismo, da Integração Nacional, da Pesca e Aquicultura, e ainda na Secretaria de Assuntos Federativos. Na oportunidade, os prefeitos puderam apresentar suas demandas condizentes a cada Ministério visitado, com intuito de sanar pendências, conhecer os novos programas e projetos, além de exporem suas expectativas para o ano de 2011.

“Avalio de forma positiva este tipo de agenda coordenada pelo presidente estadual do PT Donizeti Nogueira, pois busca aproximar e abrir um canal dos prefeitos do PT direto com Governo Federal, por intermédio dos Ministérios. Nessas reuniões, além desse contato direto, tivemos esclarecimento sobre andamento das nossas demandas nesses órgãos, tais como: pendências, tramitações dos documentos, liberações de recursos. E ainda tivemos a oportunidade de saber como estão sendo propostos os programas, metas e ações para o ano de 2011”, destacou o prefeito Aliança do Tocantins, José Rodrigues.

De acordo com Donizeti Nogueira as visitas foram positivas e possibilitaram aproximação com os municípios. “Nós fomos bem recebidos em todos os Ministérios. Nossos prefeitos puderam dialogar com os Ministérios e expor as dificuldades dos municípios. Voltamos muito satisfeitos com as reuniões, pois os Ministérios se mostraram muito comprometidos em ajudar as prefeituras”, afirma Donizeti Nogueira, ressaltando que o grupo retorna a Brasília na última semana de abril para dar continuidade às visitas.

Prefeitos

Participaram das visitas os prefeitos de Colinas do Tocantins, José Santana Neto; de Fátima, Luis Mourão; de Aliança do Tocantins, José Rodrigues; de Colméia, Ermilson Pereira; de Guaraí, Padre Milton Alves; de Rio da Conceição, Adimar da Silva Ramos.

Fonte: Assessoria de Imprensa PT