Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O senador Vicentinho Alves (PR) atendendo a uma reivindicação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor –TO) pontuou por rever sua posição anterior sobre a regulamentação da exigência do diploma para os jornalistas e resolveu se posicionar favorável à aprovação das Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que tramita no Congresso Nacional e que restitui estes direitos.

A revisão no posicionamento de Vicentinho surgiu ao tomar contato com as propostas da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) sobre a PEC, levadas a ele através do Sindjor.

Vicentinho se disse preocupado com a garantia da liberdade de expressão como força máxima da representatividade cidadã sob a égide da democracia. “Por um instante, questionei se a proposta poderia ferir o acesso democrático à informação, mas aprofundei melhor a análise sobre o que propõe o próprio Sindjor, através da Fenaj, e que tanto tem buscado apoio dos parlamentares tocantinenses na votação da PEC, que percebi que o sindicato se propõe a ver legitimada sua luta pela regulamentação da profissão como forma de que essa liberdade de expressão seja defendida com representatividade”, afirmou o parlamentar.