Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O grupo multi-institucional de Economia Solidária liderado pela Secretaria Estadual do Trabalho e da Assistência Social - Setas se reúne nesta sexta-feira,15, em Palmas e Porto Nacional. Na capital, o encontro será com o Fórum Estadual de Economia Solidária, no auditório da Unitins, às 15hs. E em Porto Nacional, o grupo se reúne com gestores públicos estaduais e municipais no auditório da Diretoria Regional de Ensino, às 14hs. A DRE fica localizada na Av.Luis Leite Ribeiro, s/n, Setor Aeroporto. Nas reuniões será debatido o projeto da Lei Estadual de Economia Solidária.

O objetivo dos encontros, segundo o secretário da Setas, Agimiro Costa, é que a lei seja amplamente debatida por todos os setores envolvidos no processo e completa: “Queremos uma lei construída por todos e que possibilite um macro projeto de inclusão produtiva e melhoria da qualidade de vida”.

O projeto de Lei da Economia Solidária está sendo debatido no Estado desde o mês de fevereiro, tendo sido realizadas reuniões com representantes das secretarias de estado, organizações governamentais e não governamentais, órgãos públicos e privados e a população em geral.

Fonte: Ascom Setas