Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

No próximo dia 25 de maio, a cidade de Colinas do Tocantins participará do Dia do Desafio que tem como slogan: “Você se mexe e o mundo mexe junto”.

Por 15 minutos os cidadãos colinenses terão que fazer exercícios físicos. A cidade que irá competir com Colinas ainda não foi informada. O prefeito José Santana Neto (PT) está animado com o desafio, para ele, incentivar a prática de atividade física é uma obrigação do poder público por ser uma questão de saúde. “Trabalhamos a prevenção como a principal ferramenta promotora de saúde, e a atividade física é base que a pessoa possa ter uma vida muito melhor, e mais saudável”, comenta o prefeito.

Na reunião realizada na tarde de 13 de abril, em Colinas, o prefeito José Santana Neto assinou a adesão ao Dia do Desafio. Na ocasião, ele recebeu o presidente da Fecomércio, Hugo de Carvalho e o diretor regional do Sesc no Tocantins, Marco Antonio Monteiro. Acompanharam a reunião a primeira-dama Agneuda Santana, as secretárias de Assistência Social, Divina Herly de Carvalho e a de Educação e Cultura, Odaléa Barbosa; o secretário interino de Saúde, Altemar Dutra; os secretários de Esportes e Lazer, professor Clodoaldo Penteado e o de Desenvolvimento Econômico, Gleidson Jerônimo. Também estavam presentes os diretores de esporte, Agnaldo Miranda e o de cultura, Marceli Rodrigues, bem como a equipe do Sesc de Palmas.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, professor Clodoaldo Penteado será o coordenador local do evento.

Participação

O Tocantins participa pela sétima vez do Dia do Desafio. Já competiram as cidades de Palmas (por duas vezes), Araguaína, Paraíso do Tocantins, Gurupi e Porto Nacional.

O Dia do Desafio é sempre realizado na última quarta-feira de maio. Sua proposta é fazer com as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física.

A competição busca envolver a maior porcentagem de pessoas em relação ao total de habitantes, sendo uma disputa amigável, que estimula a participação. Os vencedores deste desafio são os cidadãos que exercitam o corpo, a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e passam a fazer atividade física como um hábito para os outros dias.

Fonte: Ascom Prefeitura de Colinas