Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O Governo do Estado do Tocantins, por intermédio da Secretaria da Segurança, Justiça e Cidadania, inaugurará às 10 horas desta terça-feira, 26 de abril, a Delegacia Estadual de Investigações Criminais Complexas – DEIC. O Secretário da Segurança, João Costa Ribeiro Filho, e os Delegados Regionais de Palmas estarão presentes na cerimônia. A unidade está localizada na Avenida Teotônio Segurado, Quadra 202 Sul, Conjunto 01, Lote 05.

A DEIC é composta por 05 grupos especializados na repressão de crimes específicos: Grupo de Repressão a Entorpecentes – GRE, Grupo de Repressão a Homicídios – GRH, Grupo de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública, ao Crime Organizado e a Lavagem de Dinheiro – GRACOL, Grupo Antirroubo a Bancos - GAB e o Grupo Antissequestro- GAS.

A Portaria nº 954/2011, de criação da DEIC, foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 1º de abril. A Delegacia irá orientar, coordenar, supervisionar e executar, em cooperação com outros departamentos da Polícia Civil, as atividades da polícia no Estado.

A DEIC irá apurar infrações penais que demandam investigações especializadas ou decorrentes da ação de associações ou organizações criminosas, sem prejudicar os trabalhos de outras delegacias especializadas, e também irá apoiar as investigações criminais realizadas por outras delegacias quando solicitada.

Fonte: Assessoria de Imprensa