As vendas do Dia das Mães devem superar o desempenho do ano passado, na avaliação de 59% dos varejistas consultados por pesquisa do Serasa Experian.
Segundo o levantamento, 31% dos empresários preveem vendas idênticas às de 2010, enquanto 10% estimam queda. O levantamento entrevistou 961 executivos do varejo de todas as regiões do País, entre os dias 23 e 31 de março.
A projeção média do comércio é pelo crescimento 9,6% do faturamento no Dia das Mães, segunda principal data de vendas do ano, perdendo apenas para o Natal. Na mesma data do ano passado, 60% dos varejistas estimavam alta no faturamento, 33% estabilidade e 7% queda em relação a 2009.
Na avaliação por regiões, os empresários do Norte são os mais otimistas, com 74% aguardando vendas maiores, seguido pelo Nordeste (64%), Sul (62%), Sudeste (57%) e Centro-Oeste (56%). Por porte de empresas, 87% das grandes varejistas preveem alta do faturamento, enquanto 74% das médias e 56% das pequenas estimam aumento das vendas.
Fonte : Serasa Experien