Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Sargento Aragão (PPS) participa a partir desta quarta-feira, 27, do VII Encontro de Entidades Representativas dos Praças Policiais e Bombeiros Militares, que acontece até sexta-feira, 29, em Porto Alegre-RS. O Parlamentar representa a Anaspra- Associação Nacional de Praças, da qual é vice-presidente.

No encontro serão debatidas as seguintes temáticas: parâmetros da atuação da Polícia Militar na segurança pública, o atual modelo de organização da segurança e os direitos dos policiais militares frente a legislação da área.

A desmilitarização e unificação das polícias também devem ser debatidas no encontro. Para Aragão, a segurança pública deve ser desmilitarizada. “Seria como o modelo que é utilizado na Polícia Rodoviária Federal, com uniforme ao invés de farda, hierarquizada e disciplinada, porém com funções identificadas, onde se assume a função por competência e não por patente como é hoje. Inclusive aqui no estado, temos como exemplo o soldado Viana que é mestre em economia, professor e não pode assumir um cargo de diretor financeiro por que é praça”, destacou.

Participam do encontro deputados estaduais e federais, representantes da Secretaria de Segurança Pública da Presidência da República, além de entidades representativas dos praças.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sargento Aragão