Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na madrugada desta sexta-feira, 29, equipes da Rotam – Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, comandadas pelo tenente Robson Santos Souza, prenderam Coraci Araújo acusado de crime de tráfico de drogas, na Av. M, Chácara 37, Setor Jardim Aureny III, em Palmas.

De acordo com a Rotam, após levantamento de informações realizado pelo Serviço de Inteligência da CIOE (Companhia Independente de Operações Especiais), na região do ocorrido havia fortes suspeitas de que um estabelecimento comercial servia como ponto de venda de entorpecentes.

As equipes daRotam deslocaram-se para o local e passaram a patrulhar a região adjacente até que em um dado momento posicionaram as viaturas em local estratégico, quando puderam observar um motoqueiro se aproximar do comércio e comprar algumas pedras de “crack”, saindo rapidamente em alta velocidade sem deixar a mínima chance de ser abordado. Entretanto, as equipes se aproximaram do estabelecimento que encontrava-se com as portas abertas, e depararam-se com um usuário da droga. Imediatamente, as equipes da Rotam encontraram no bolso do suspeito uma pedra de crack "dolada".

Ao procederem à busca no ambiente, os militares encontraram, em um cômodo localizado nos fundos do comércio, um casal proprietário do estabelecimento deitado em uma cama, onde localizaram sob o colchão mais 57 pedras de crack doladas e prontas para o comércio. Ainda neste cômodo, os policiais localizaram um revólver calibre .32 mm com 11 munições intactas e uma quantia em espécie de R$ 210,95.

Diante dos fatos, o autor acusado de tráfico e o usuário foram conduzidos e apresentados à Delegacia de Plantão da Área, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante em desfavor de Coraci Araújo.

Fonte: Ascom PM