Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada estadual Amália Santana (PT) participará neste sábado, 30, de mais um Mutirão da Cidadania, realizado nos assentamentos do município de Couto Magalhães. Desenvolvido pela prefeitura, o projeto tem a proposta de atender de maneira rápida e efetiva as demandas das famílias que vivem nos projetos de assentamentos da região.

Este é o segundo mutirão realizado esse ano e desta vez vai beneficiar as famílias dos PA’s União, Pé do Morro e Monte das Oliveiras com a prestação de mais de 25 serviços, como consultas médicas e odontológicas, cortes de cabelo, além de palestras com diferentes profissionais entre agrônomos, veterinários, advogados, assistentes sociais e psicólogos.

Durante o Mutirão ainda serão realizados cursos de capacitação em piscicultura, apicultura, inseminação artificial e vacinação contra brucelose, silagem e compostagem e aproveitamento de frutas. Durante essa última semana as comunidades também receberam manutenção nas estradas vicinais e maquinário para a realização de outras demandas.

Ao lado do prefeito do município, Júlio César Brasil (PT), organizador do Mutirão da Cidadania, Amália Santana acompanhará as atividades e também aproveitará para conhecer de perto as demandas dos assentados e da região.