Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Sindicatos representantes dos servidores estaduais debateram sobre o cadastramento dos remanescentes de Goiás, na tarde de ontem, sexta-feira, 29. A reunião aconteceu na sede do Sindifiscal em Palmas.

No momento o presidente do Sindifiscal, José Ronaldo dos Santos, falou da importância do cadastro e andamento do cadastramento dos Auditores Fiscais remanescentes. Também apresentou um modelo para a tabulação dos dados. “Quase todos os auditores fiscais remanescentes, em atividade, já enviaram sua ficha cadastral. Agora vamos tabular os dados dessas fichas para enviar ao IGEPREV”, disse Santos.

O presidente do Sindifiscal também pediu o empenho dos demais sindicatos para que agilizem o cadastro de seus servidores remanescentes. “Estamos correndo contra o tempo para levantar esses dados, pois já temos servidor com mais de 35 anos de contribuição”, disse.

Na reunião o presidente falou sobre a visita que fez à presidente do Igeprev, Lílian Aparecida de Melo nesta semana. De acordo com Santos, a presidente se mostrou receptiva para resolver a situação dos remanescentes de Goiás e parabenizou a iniciativa dos sindicatos por estarem realizando o levantamento do número exato de servidores remanescentes de Goiás que trabalham para o Governo do Estado.

O representante do Sintras, João Batista, que é remanescente de Goiás falou que já tem mais de 35 anos de contribuição, mas não se aposentou porque certamente perderá muitos dos benefícios que tem direito. “Deixei o Estado de Goiás para ficar no Tocantins e não tive meus direitos resguardados. Se eu me aposentar agora pelo INSS perco todos os benefícios que conquistamos, o governo precisa resolver isso logo e nos incluir no Igeprev”, afirmou Batista.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindifiscal