Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Elias oliveira

Ponto a ponto, sete a sete, foi assim o jogo que definiu a equipe campeã do voleibol feminino no último dia de competição dos Jets – Jogos Estudantis do Tocantins, fase regional de Porto Nacional. Neste domingo, 1º de maio, dia do trabalhador, os meninos do futsal também deram muito trabalho e jogaram com garra.

Durante a manhã foram as meninas do voleibol que travaram disputas emocionantes no Ginásio de Esportes Ciano Aires. Para decidir o terceiro lugar, as equipes das escolas estaduais, Professora Alcides Rodrigues Aires e Angélica Ribeiro Aranha, ambas de Porto Nacional. Levou a melhor em quadra, garantindo a terceira colocação, Professora Alcides.

Já na grande final, nervos a flor da pele, desta vez foram as equipes do Centro Educacional Prisma e da Escola Estadual Carmênia Matos Maia. Os times colocaram em prática todos os fundamentos do voleibol e a partida foi bonita. Mas, a técnica foi fundamental para a decisão, e quem carimbou a vaga para a final estadual foram às atletas da escola estadual, para o delírio da torcida que foi o sétimo jogador fora das linhas, a todo tempo empurrava o time.

“Não foi fácil chegar até aqui, a quadra da nossa escola está em reforma e tivemos que treinar em outro espaço. Mas, as meninas têm muita garra e não desistiram”, conta a professora e técnica do time, Helenice Carvalho.

“Nós entramos em quadra decididas que só sairíamos com o ouro”, explica emocionada a atleta que confessa, “agora estando na final vamos ter que nos preparar ainda mais, afinal as melhores equipes de todo o Estado vão estar na disputa pela vaga da fase nacional, não vai ser fácil”, lembra a estudante, Cassielen Rodrigues, que levou o ouro para casa.

À tarde a bola rolou no Centro Olímpico do município, os estudantes do futsal masculino dos colégios estaduais, Felix Camoa II, de Ipueiras, e Dr. Quintiliano, disputaram a semifinal, a primeira equipe acabou ficando com o terceiro lugar.

Mas, partida disputadíssima que garantiu o primeiro lugar e título de campeão regional aconteceu entre as escolas estaduais D. Domingo Carrerot, de Porto Nacional e João Guimarães, de Silvanópolis o placar de 3x0, garantiu o ouro para os meninos do João Guimarães. Luiz Eduardo Ferreira, artilheiro do time e goleador dos Jets, conta que a experiência fez o time crescer. “Nosso time vem de um município humilde, mas a nossa força de vontade é que nos fez vencedores”, conta emocionado.

A próxima etapa dos Jets acontece em Guaraí, no dia 05 deste mês.

Fonte: Ascom Seduc