Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O Dia do Desafio está se aproximando, será dia 25 de maio. A concorrente de Colinas do Tocantins foi sorteada na última segunda-feira, 02 de maio, sendo a cidade de Valdez na Venezuela.

A equipe da Prefeitura de Colinas do Tocantins e a do Sesc Tocantins já estão trabalhando na organização e mobilização para que a representante do Tocantins vença este desafio.

A Prefeitura de Colinas foi desafiada, no dia 13 de abril, pelo Sesc Tocantins a ser a representante do Tocantins no Dia do Desafio. O prefeito José Santana Neto (PT) e sua equipe aceitaram de imediato. Agora, todos trabalham com o slogan "você se mexe e o mundo mexe junto".

No dia 25 de maio, por 15 minutos os cidadãos colinenses terão que fazer exercícios físicos. O secretário municipal de Esportes e Lazer, professor Clodoaldo Penteado será o coordenador local do evento.

Participação

O Tocantins participa pela sétima vez do Dia do Desafio. Já competiram as cidades de Palmas (por duas vezes), Araguaína, Paraíso do Tocantins, Gurupi e Porto Nacional.

O Dia do Desafio é sempre realizado na última quarta-feira de maio. Sua proposta é fazer com que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física.

A competição busca envolver a maior porcentagem de pessoas em relação ao total de habitantes, sendo uma disputa amigável, que estimula a participação. Os vencedores deste desafio são os cidadãos que exercitam o corpo, a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e passam a fazer atividade física como um hábito para os outros dias.
Saiba mais em www.diadodesafio.com.br.

Fonte: Ascom Prefeitura de Colinas