Economia

Foto: Frederick Borges

O governador Siqueira Campos recebeu na manhã da sexta-feira, 06 de maio, o titular da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Djalma Mello, que estava acompanhado do diretor de Incentivo Fiscais e Atração de Investimentos da entidade, Inocêncio Renato Gasparim, e do secretário da Indústria e Comércio, Ernani Soares Siqueira. A principal reivindicação do superintendente ao governador foi o fortalecimento do Condel – Conselho Deliberativo da Sudam, no que foi prontamente atendido.

Djalma Melo solicitou ao governador que enviasse de três a quatro representantes do Estado à Sudam, para que fossem informados das vantagens que o organismo oferece a quem pretende investir na Amazônia Legal, da qual o Tocantins faz parte. Melo informou que existem alguns projetos no Estado aprovados pela Sudam, como uma PCH em Dianópolis, uma fábrica de cimento e está em estudo um projeto da Universidade Federal do Tocantins, que pretende produzir álcool e ração animal a partir da batata doce.

O superintendente da Sudam declarou-se impressionado com o alto grau de conhecimento do setor de tecnologia da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Depois que Djalma Melo detalhou a gama de incentivos que a Sudam oferece para atrair investimentos para a Amazônia, o governador Siqueira Campos sugeriu que se firmasse parcerias no sentido de que esses investimentos chegassem aos assentamentos e fossem também direcionados para o setor de energia limpa.

Fonte: Secom