Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O secretário da Fazenda, Sandro Rogério Ferreira, participou de uma reunião, na última terça-feira, 3, na sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Brasília (DF). Na oportunidade, o secretário conversou com técnicos da Instituição para dar andamento ao Projeto de Modernização Fiscal do Estado do Tocantins (Profisco), que prevê investimentos da ordem de US$ 45 milhões.

De acordo com Sandro Rogério o projeto está em fase de verificação de limites e condições na Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O prazo de execução é de cinco anos, a partir da aprovação do financiamento pelo BID. “Aguardamos com otimismo a liberação destes recursos que irão consolidar o processo de modernização da administração fazendária do Tocantins”, acrescenta o secretário.

O Profisco busca o aprimoramento da gestão fiscal de modo a garantir os níveis de crescimento da arrecadação e a modernização da gestão financeira com a implementação dos sistemas orçamentários, financeiros, contábeis e tributários. Outra proposta é a implantação do modelo de gestão de pessoas voltado à valorização do servidor e da instituição.

Com a implantação do projeto também ganham os municípios, com a repartição dos impostos compartilhados; os contribuintes, com a redução dos custos das obrigações tributárias; os servidores fazendários, com a racionalização dos serviços e a população, com mais transparência institucional.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sefaz