Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: SD Olívia/4ºBPM

Um acidente na BR-153, km 498, próximo a cidade de Paraíso do Tocantins, envolvendo uma caminhonete F-250, placas DBF-9005 de Paraíso e um Pálio Adventure, placas HPN-8862 de Goiânia-GO, causou a morte de cinco pessoas, entre elas, uma criança recém nascida com apenas 11 dias de vida.

Nesta sexta-feira, 06, por volta das 19h40, O Corpo de Bombeiros Militar de Paraíso do Tocantins, receberam uma chamada de socorro. Inicialmente os bombeiros localizaram todas as vítimas e priorizaram o resgate do condutor do Pálio, Osvaldo Folha Rocha, 57 anos, que apresentava ferimentos, escoriações e reclamava de fortes dores por todo o corpo; ele foi retirado após estabilização de toda coluna cervical, posto na maca rígida e encaminhado ao Hospital Regional de Paraíso(HRP).

Segundo os Bombeiros, também foi encaminhada com vida para o Hospital Regional, a criança Eduardo Otávio Sousa Noleto, 05 anos, com luxação no pé esquerdo.

Vítimas Fatais

Os Bombeiros empregaram técnicas de salvamento veicular para retirar duas vítimas fatais das ferragens: Jane de Sousa Santos, 25 anos, com diversos ferimentos pelo corpo, e Ramilson Nunes Carvalho, 61 anos, com ferimentos e o pé direito decepado.

A imagem do recém nascido Gabriel Nunes Noleto, com apenas 11 dias de vida, morto no acidente, causou grande impacto emocional e chocou a todos que atuaram na ocorrência e curiosos que presenciaram o resgate. Outras vítimas fatais foram: Maria da Conceição Nunes Noleto, 53 anos, Leila Nunes Noleto Gomes, mãe do recém nascido.

O condutor da F-250, Melquizedeck Peradeles de Oliveira, 26 anos, prestou assistência e foi conduzido pela Polícia Rodoviária Federal em virtude da população presente no local apresentar-se agressiva e revoltada com tragédia.

Estiveram no local da ocorrência, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Perícia Civil e Agências Funerárias locais. Os bombeiros participantes nesta ocorrência foram: Tenente Cléber, Sargento Marcelo, Soldado Leôncio, Soldado Fernandes, Soldado Alexandre, Soldado Olívia, Soldado Ícaro, Soldado Jhony e Soldado B. Marques.

(Atualizada às 12h:15)

Fonte: Site Tocantins Imagens