Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Com o objetivo de sensibilizar, orientar e, em alguns casos, notificar, a Secretaria da Saúde de Palmas (Semus) realiza nesta segunda-feira, 09, a partir das 14h, mutirão de prevenção e combate a dengue no Setor Lago Sul.

Segundo o supervisor de Endemias da Região Sul, José Luiz Peres, na oportunidade serão feitos ainda, recolhimento de entulho, remoção de possíveis criadouros e distribuição de material educativo.

Nos meses de janeiro a abril de 2011 foram notificados no Setor Lago Sul 10 casos de dengue. O Índice de Infestação Predial (IIP) do setor é de 0,99%, índice abaixo do tolerado pelo Ministério da Saúde, que é de 1%.

Mutirão

Durante o mutirão, os agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e parceiros irão orientar e, quando preciso for, notificar os moradores que apresentarem em suas residências casos passíveis de punição, os chamados reincidentes.

A concentração para o início dos trabalhos será em frente o Comercial Norte/Sul, localizado Rua RN-05, QI-19, Lt 01, Setor Lago Sul. Esta ação conta com seguintes parceiros: alunos do curso de Assistência Social da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Vigilância Sanitária (VISA), além da Associação de Moradores do Setor Lago Sul.

Fonte: Ascop