Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Joatan Silva

Foto: Joatan Silva

A 11ª Agrotins será palco de uma reunião do Coppe - Conselho de Coordenação de Programas e Projetos Estratégicos, que tem como objetivo prestar assessoramento técnico e estratégico ao governador do Estado. O anúncio da reunião foi feito pelo secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, que é membro do Coppe, durante um café da manhã com a imprensa, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 09 de maio, em seu gabinete.

Na ocasião, Jaime Café destacou a importância que o setor produtivo terá no Conselho de Coordenação de Programas e Projetos Estratégicos, que é presidido pelo Secretario de Estado do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos. “Vamos participar das reuniões do Coope sempre defendendo os interesses do homem do campo e do setor produtivo”, garantiu Jaime Café.

De acordo com o secretário, durante a reunião do Conselho, que acontecerá no dia 13 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, serão discutidas ações para restaurar o setor agropecuarista do Estado. “O Tocantins é um Estado voltado para o Agronegócio, mas com grandes gargalos que dificultam a produção, por isso precisamos dessas ações estruturantes”, avaliou o secretário da Agricultura.

Também fazem parte deste Conselho Consultivo os titulares da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Recursos Hídricos; Divaldo Rezende, da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Alexandre Ubaldo, da Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Turismo, Ernani Soares Siqueira, da Secretaria de Estado das Oportunidades, Omar Henneman e da Secretaria de Estado das Relações Institucionais, Lívio William Reis de Carvalho.

Agrotins

Durante o café da manhã com a imprensa, o secretário de Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário enfatizou as potencialidades da 11ª edição da Agrotins. “Faremos uma grande feira, com a participação efetiva do público, com muitos expositores e a realização de muitos negócios”, disse.

O secretário informou também que o governador Siqueira Campos fará investimentos na ordem de R$ 2,5 milhões no Centro Agrotecnológico de Palmas. Segundo Jaime Café, o local onde acontece, anualmente, a Agrotins será transformado em uma “fazenda modelo”. “Essa estrutura precisa ser potencializada, para ser aproveitada durante todo o ano. Nossa ideia é abrir essa fazenda modelo para os agropecuaristas do Estado”, explicou Jaime Café.

A Agrotins 2011 acontece entre 10 e 14 de maio e deve atrair cerca de 50 mil pessoas. A feira é promovida pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e vinculadas (Adapec, Ruraltins e Itertins) em parceria com instituições públicas, iniciativa privada e entidades de classe ligadas ao setor produtivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Agrotins