Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Depois de um primeiro encontro na residência do governador Siqueira Campos (PSDB) que teria acontecido na semana passada, segundo informações do jornalista Lailton Costa, do Jornal do Tocantins, será a vez do prefeito da capital Raul Filho (PT) levar ao Palácio Araguaia ainda esta semana as principais demandas do município.

Na pauta devem estar as questões relacionadas à Infra-estrutura, principalmente à recuperação asfáltica dos principais pontos da cidade. “O prefeito tem como meta a recuperação da malha asfáltica”, comentou o líder do prefeito, vereador Milton Neris (PT). O prefeito ainda não conversou com os vereadores sobre o encontro, segundo o líder.

Na pauta do encontro devem estar ainda, segundo Neris, a questão do patrimônio imobiliário da capital que pertence ao Estado e também as alterações no plano diretor. “Essa questão precisa ter o governo mais envolvido”, salientou.

Raul deve buscar parceria do Estado ainda para investimentos na macrodrenagem e ainda na iluminação da TO-050 que liga as regiões sul e norte da capital.

Outro debate que precisa ter mais participação do Estado bem como da sociedade, segundo o vereador, é sobre a regularização de algumas áreas da capital. O tema será debatido através de audiência pública que será realizada pela Câmara de Vereadores de Palmas.

Questionado várias vezes em meses anteriores sobre a relação com o governo estadual, mesmo sendo oposição, o prefeito salientou estar aberto para a parceria administrativa com o governo.

O governador Siqueira Campos já elogiou várias vezes, inclusive em eventos públicos, a atuação do prefeito da capital, afirmando inclusive que o partido é o que menos importa neste momento e sim a parceria para trabalhar pela capital que completa 22 anos neste mês.