Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 10, o secretário estadual da Educação, Danilo de Melo Sousa participa em Brasília de reunião técnica do MEC – Ministério da Educação. Os avanços alcançados na educação do Tocantins e o modelo de ensino integral implantado no Estado serão apresentados durante o evento.

“Política Curricular da Educação Básica” é o tema da reunião que acontece de 9 a 11 de maio, e traz na pauta discussões acerca das expectativas de aprendizagem e desenvolvimento nas diferentes etapas da educação básica. O objetivo é construir recomendações para uma política curricular da educação básica, que considere o processo formativo dos estudantes da educação infantil ao ensino médio.

Dentre outros assuntos, serão debatidas as determinações da emenda constitucional 59, que amplia a obrigatoriedade de educação para crianças e jovens, as diretrizes curriculares da educação básica (incluindo educação infantil, ensinos fundamental e médio) e ainda as proposições do Plano Nacional de Educação (PNE), que está em discussão no Congresso Nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seduc