Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 11, abriram-se as porteiras para as inovações tecnológicas para a agropecuária tocantinense. O governador Siqueira Campos, juntamente com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, e o secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, abriu oficialmente a 11ª Agrotins – Feira Agrotecnológica do Tocantins.

Em entrevista a Rádio Agrotins, o ministro Rossi agradeceu o convite e ressaltou que a Agrotins 2011 tem a peculiaridade de focar a agricultura sustentável e a produção em baixo carbono. “O Estado do Tocantins com esse potencial produtivo será um dos principais na produção de alimentos, construindo o futuro da nação. Voltarei a Brasília para a votação do Código Florestal, orgulhoso do que vi na Agrotins. Parabéns aos organizadores e especialmente aos produtores rurais tocantinenses”, elogiou o ministro.

Já o governador destacou o empreendedorismo do empresário tocantinense, especialmente o rural, que supera uma política de juros desfavorável, mas com inovações e os incentivos fiscais do Estado contribuem para o Brasil ter destaque na produção de alimentos. “O que pedimos da presidente Dilma é somente um coisa: Precisamos de nossas hidrovias, para tornar nossos produtos ainda mais atrativos, as eclusas estão paradas por falta de investimento. Queremos um Brasil no tamanho e na grandeza que ela sonha”, pontuou o governador para o ministro da Agricultura.

Participaram da cerimônia, a senadora Kátia Abreu, deputados federais e estaduais, secretários de Estado, empresários, produtores rurais e demais autoridades. Em seguida a comitiva seguiu em visitas aos estandes em veículos movidos a energia limpa.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seagro