Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A criação do município de Colinas do Tocantins foi em 21 de abril. A data sempre é comemorada com eventos culturais e esportivos promovidos pela Prefeitura. Em 2011, houve a coincidência do dia ser no feriado de Semana Santa. Por isso, a comemoração foi adiada para o mês de maio. Agora, de 17 a 25, a cidade de Colinas será palco de grandes eventos, realizados pela Prefeitura e seus parceiros.

Na programação em comemoração aos 51 anos de criação do município de Colinas do Tocantins a Prefeitura inova ao englobar nas ações a sexta edição da Feira de Negócios e Agronegócios (Fenecol) bem como, a realização do Dia do Desafio.

No dia 17 de maio, ao lado da Câmara Municipal será realizada a abertura oficial do evento. Em seguida, haverá a Sessão Solene no plenário da Casa de Leis. Nesta sessão serão homenageados os ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos e ex-presidentes da Câmara.

Atendendo a um projeto aprovado pela Câmara e de autoria da vereadora Cleidimar Espírito Santo, será feita uma homenagem ao governador José Wilson Siqueira Campos, que foi vereador em Colinas, tendo presidido a Câmara Municipal. O governador será homenageado com uma estátua no Memorial Histórico de Colinas Presidente Raul do Espírito Santo.

Festival Cultural

O já tradicional Festival Cultural de Colinas e região será realizado no Parque de Exposição Agropecuária Noir Inácio de Oliveira Newton de 18 a 21 de maio. A abertura no dia 18 acontece a edição do Festival de Teatro e do Festival de Dança. A noite será animada pelo Dj Smart. No dia 19 haverá um grande show com Amado Edilson, antes, acontecerá a primeira eliminatória do Festival de Música. No dia 20 acontece a segunda eliminatória do Festival de Música e o Festival de Poesia, nesta noite a animação será feita pela banda Triballi. A última noite da terceira edição do Festival Cultural será encerrada com a grande final do Festival de Música. A animação ficará por conta de Débora Cândido e banda Impactu’s.

O Festival Cultural de Colinas e região foi criado em 2009 com o objetivo de incentivar a cultura na região do centro-norte tocantinense. O evento é realizado com quatro segmentos, sendo eles Música, Dança, Teatro e Poesia. Este ano a premiação ultrapassa os doze mil reais.

Para o prefeito José Santana Neto a realização do Festival Cultural é uma forma de incentivar o surgimento de novos talentos na região e promover o desenvolvimento da Cultura. Santana explica que o poder público tem por obrigação investir na formação cultural do seu município de forma que todos os segmentos artísticos possam ser contemplados.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Colinas