Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde de Palmas, em parceria com o Sesc, Sesi, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Marinha do Brasil, faz grande mutirão de atendimentos de saúde, para a comunidade do Jardim Taquari, de segunda a terça-feira, 16 a 19 de maio. A abertura será na segunda, às 8 horas, na Unidade de Saúde da Família, (USF), do Jardim Taquari, à Quadra T-31, APM-22, em frente à Feira Coberta.

Serão oferecidos os seguintes serviços de saúde: consultas médicas e de enfermagem, tratamentos odontológicos, realização de exames de laboratório, vacinas, testes de glicemia, aferição de pressão arterial e dispensação de medicamentos para as receitas médicas que serão geradas pelas consultas de ambulatório.

“Vão atender simultaneamente, cinco médicos, quatro odontólogos, farmacêuticos, enfermeiros e toda a equipe do Programa Saúde da Família da USF Taquari, para agilizar os serviços e atendermos o máximo de pessoas possível”, informa Adriana Victor Lopes, diretora de Atenção a Saúde da Semus.

Locais

De acordo com Alex Martins Tosta, coordenador do Mutirão, as dependências do CRAS e da Feira Coberta do bairro, também serão utilizadas para as ações de saúde e de recreação.

“Como a população do bairro é muito grande, cerca de 9.200 pessoas, dependentes dos serviços públicos de saúde, vamos aproveitar a estrutura do CRAS para atendermos pacientes e a Feira Coberta para as atividades físicas, de recreação, jogos e brincadeiras que serão oferecidas pelas equipes do Sesc e Sesi, durante o mutirão”, esclarece Alex Martins.

Fonte: Assessoria de Imprensa Semus