Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

A premiação do Torneio Leiteiro e o Julgamento do Gado de Elite são algumas das atrações do último dia de Agrotins. A 11ª edição do evento termina neste sábado, 14 de maio, mas já se sabe que esta foi a maior e mais movimentada feira de tecnologia agropecuária do Tocantins. O volume de negócios durante o evento já ultrapassou R$ 100 milhões e o número de visitantes, no quarto dia, já passava de 50 mil, estimativa feita pela comissão organizadora.

Neste sábado, o Portal da Pecuária realiza o encerramento da mostra de gado e das provas equestres. A subsecretaria das Energias Limas, da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário coordena, no último dia de feira, em parceria com a Embrapa, aulas práticas sobre Eólica Ballon (Gerador Eólico a Vela), Secador Solar, Aquecedor de Água Solar e demonstração de máquinas e equipamentos.

Os alunos da rede pública de ensino, que participaram durante todos os dias das atividades da Agrotins, que iniciou na terça-feira, 10 de maio, farão visita pela feira neste sábado e participarão de uma palestra sobre Agropecuária Sustentável, no Espaço Educativo da Adapec – Agência Defesa Agropecuária do Tocantins.

Estudantes, produtores, pesquisadores e o público em geral que visita o Centro Agrotecnológico de Palmas neste sábado poderão também conferir as novidades no espaço da Aquicultura e Pesca; na Feira da Agricultura Familiar e nos estandes do CNA - Confederação Nacional da Agricultura, do Mapa - Ministério da Agricultura, da Pecuária e do Abastecimento, dentre outros parceiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seagro