Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

No final de semana em que seis campeonatos estaduais foram decididos pelo Brasil afora, um em especial tem um gosto a mais para o Tocantins. O Goianão 2011. Não pela festa do Clube Atlético Goianiense, que foi bicampeão estadual, conquistando seu 12º título do goiano. Mas porque, entre os campeões, estava um tocantinense.

O atacante Diogo Campos, de 20 anos, é nascido na cidade de Aparecida do Rio Negro, e, embora ocupe o banco de reservas no Dragão, conseguiu emplacar seis gols no campeonato, atuando em grande parte dos jogos.

Na final da competição, o Atlético encarou o Goiás e, depois de dois empates por 1 x 1, o rubro-negro despachou a equipe esmeraldina e ergueu a taça de campeão estadual de 2011, por ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais, conseqüência da boa campanha na primeira fase da competição.

O atacante não entrou em campo no último jogo do campeonato, mas comemorou muito a conquista do Dragão no campeonato deste ano. O próximo compromisso do Atlético goianiense é no próximo dia 22, quando enfrenta o Coritiba, pela abertura do Campeonato Brasileiro. O jogo é às 16h no estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

Da redação com informações da assessoria de imprensa do jogador