Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Com a sexta maior economia do Estado, Colinas Tocantins, está de portas abertas para bons negócios. E prova disso é a realização da mais uma edição da Feira de Negócios de Colinas, a Fenecol. A feira acontece entre os dias 18 e 21 de maio. O Sebrae, que desde o início participa da construção da feira, disponibilizará um stand no local onde serão ministradas palestras, seminários e mesas-redondas. O evento acontece no Parque de Exposição com entrada franca. O público estimado para este ano é de 30 mil pessoas.

O volume de negócio será de quase 3 milhões de reais, segundo os organizadores. O objetivo da Fenecol é expor as potencialidades produtivas e comerciais dos mais variados segmentos da região por meio da demonstração de produtos, serviços e inovações tecnológicas existentes no mercado nacional. Com isso, o evento promoverá a comercialização e o acesso às linhas de crédito existentes, fomentando o crescimento das empresas comerciais, industriais e do agronegócio de toda região.

A programação da feira começa com a palestra-show: “A mágica das vendas”, ministrada por Eduardo Peres, renomado palestrante que já esteve em 7 países. O palestrante, que também é mágico e humorista, desde 2001 vem promovendo treinamentos motivacionais e ganhou destaque em programas de TV como o: Jô Soares e Adriane Galisteu. Ele é especializado em motivação de equipes, vendas e liderança. A palestra de abertura acontece dia 18, no auditório da Acicolinas, às 19h30. Já a abertura oficial acontece no dia 19, às 20h, no parque de exposição.

O Sebrae também preparou uma programação repleta de atividades antes mesmo do início da feira. Ainda no dia 18, será oferecida uma oficina aos expositores da feira sobre o tema: “Atendimento e planejamento”, com a instrutora do Sebrae, Neila Tizzo. Nos dias que seguem a feira, serão oferecidas no stand institucional do Sebrae diversas palestras e capacitações, além de atendimentos aos visitantes. No último dia (21/05), será realizada a partir das 19h, rodadas de negócios com possíveis compradores e fornecedores.

Para Ademir Rego, gerente do Núcleo Regional Médio Norte do Sebrae, o evento trará para região diversos benefícios. “O principal benefício será a ampla divulgação de produtos e serviços oferecidos por Colinas e região para clientes em potencial. Com essa divulgação, os empresários poderão explorar melhor o mercado e, conseqüentemente, obterão mais negócios e mais investimento”, afirmou o gerente.

O horário de funcionamento do stand será de 18h às 23h, durante todos os dias da feira.

Fonte: Ascom Sebrae