Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Está sendo realizado nesta quinta-feira, 19, no Hotel Vitória o curso de capacitação de educadores, voltado para a educação no campo. As aulas são voltadas para professores da rede pública de ensino que lecionam em assentamentos e zonas rurais do Tocantins.

Ao todo, participam do curso 120 professores que serão capacitados para educarem jovens e adultos com a temática voltada especificamente para a educação no campo. De acordo com Antônio Marcos Nunes, educador do MST, o principal objetivo do curso é o fortalecimento da educação no campo, visando o fomento de professores capacitados nesta disciplina.

O diferencial do curso, que tem coordenação técnica da Universidade Federal do Tocantins, é a interdisciplinaridade voltada para o tema “Educação no Campo”. Para o educador do MST, esta é a meta da capacitação. “É uma espécie de educação voltada para as pessoas do campo. Não é a mesma educação ensinada nas universidades”, disse. De acordo com Antônio Marcos, a duração do curso é de 2 anos.

A iniciativa do curso de capacitação de professores campesinos é do governo federal através do Programa Projovem Campos dos Saberes, em parceria, no Tocantins, com o governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Educação.