Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Vinte e cinco trabalhadores atletas do Tocantins representam o Estado nos Jogos Nacionais do Sesi – Serviço Social da Indústria que acontecem de 25 a 28 de maio na região metropolitana de Salvador (Simões Filho) na Bahia. As equipes das empresas Tobasa, Celtins e Saneatins conquistaram a vaga na etapa nacional após vencerem as fases municipal, estadual e regional realizadas no ano passado.

Os atletas trabalhadores do Tocantins participam em 3 modalidades: vôlei de praia feminino (Celtins), vôlei de praia masculino (Saneatins) e futebol (Tobasa). Os jogos contam ainda com as modalidades de futebol sete máster, futsal, vôlei (quadra), xadrez, natação, atletismo, tênis de campo e tênis de mesa.

Participam dos Jogos atletas trabalhadores empregados nas empresas contribuintes do Sesi, como a assistente comercial da Celtins Jovanna Bedin, integrante da equipe de vôlei de areia que representa o Tocantins. Veterana nos Jogos, Jovanna já participou de 5 etapas, desde 2007, motivada pela “saúde, disposição para o trabalho e integração com os colegas” promovidas pelos Jogos. “Quando participamos dos jogos e temos um reconhecimento, isto nos motiva a permanecer na empresa, a trabalhar melhor e poder participar de outros jogos,” conta.

A atleta confirma o objetivo do Sesi ao realizar os Jogos de levar para o dia a dia de trabalho benefícios e qualidade de vida proporcionados pela prática de esportes. A equipe do Tocantins sai de Palmas no dia 24 à tarde e retorna no dia 29 de maio pela manhã.

Jogos Nacionais

Realizado pela primeira vez na Bahia, o evento esportivo reunirá 1.250 competidores, classificados nas etapas regionais dos jogos em 2010. A solenidade de abertura da sétima edição dos Jogos Nacionais do SESI, acontece no dia 25 de maio, às 20h, no auditório da Unidade e reunirá autoridades civis, militares e representantes de diversos segmentos da indústria. Na oportunidade, os participantes conhecerão elementos da cultura baiana, destacando o estado como berço da civilização brasileira.

Fonte: Ascom Sesi