Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 23, no Palácio Araguaia, em Palmas, a solenidade de assinatura do Termo de Compromissos e Metas entre o governo do Estado e os diretores de escolas. Na ocasião, a educadora Maria Marinho Costa Vila Nova, da Escola Estadual 1º de junho, de Pequizeiro, destacou a importância do termo.“Agora estou vendo empenho da gestão pública para melhorar a qualidade do ensino”.

Na ocasião, o governador Siqueira Campos (PSDB) entregou prêmios a treze escolas vencedoras do Prêmio Escola Comunitária ano referência 2010. Enquanto entregava os prêmios, o governador Siqueira Campos explicou que a premiação representa o reconhecimento do valor do professor e da escola. “Esperamos que ao longo de todo o nosso governo, possamos premiar os professores, porque a nossa Educação é a melhor do país”.

Siqueira Campos disse que o momento era importante tanto para o presente como para o futuro, porque a educação deve ser um assunto sério, um instrumento transformador de uma sociedade justa, próspera e influente.

O governador enfatizou a importância do papel do professor, considerado uma autoridade, merecedor de todo o respeito. Siqueira Campos contou histórias de sua juventude, para falar dos valores familiares e enfatizou que a escola deve ter contato com os pais. “Que as famílias convivam com os professores”.

Siqueira Campos explicou que o programa Pioneiros Mirins funcionará na escola, e os meninos e meninas carentes, receberão uma bolsa-escola no valor de R$ 48,00 e os alunos de classe média poderão participar como voluntário.

O secretário da Educação, Danilo de Melo Souza, frisou o compromisso que o gestor público deve ter com o contribuinte, prestando contas. Ele disse que todo final do ano, os diretores prestarão contas das metas, o que foi alcançado e os desafios que ainda tem para vencer.

Houve o lançamento da revista Cuidar e apresentação da fanfarra da Escola Estadual Liberdade, de Palmas, regida pelo maestro Ezequias da Conceição.

Fonte: Ascom Seduc