Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais da Delegacia Especializada em Investigações Criminais Complexas – DEIC De Gurupi realizaram na noite de ontem, terça-feira, 23, uma operação que resultou na prisão de sete pessoas em flagrante. Na mesma operação, foram apreendidos três revólveres calibre 38, munições, quatro motocicletas e aparelhos celulares.

Segundo investigações, realizadas pelos agentes da DEIC, a gangue planejava executar três pessoas, que teriam sido indiciadas em inquérito policial para apurar a autoria da morte de Tiago José Silva Santos, traficante conhecido na cidade como Nego Bruxa, ocorrida em dezembro passado.

De acordo com o Delegado, Jackson Ribas, responsável pela ação, após apurar as informações, a equipe da DEIC montou uma estratégia visando surpreender a quadrilha a caminho do local onde as supostas vítimas poderiam ser encontradas. Ao perceber a presença da polícia os acusados reagiram efetuando disparos com arma de fogo, contra a polícia. Somente um dos acusados foi atingido superficialmente.

Foram presos em flagrante, Fábio Junior José dos Santos, Gilson Ribeiro dos Santos, Alex Moreira Dias, Felix Neto Santos Cruz, Marcos Misael Pereira de Freitas, Landerlan Aires Bandeira Nogueira e Lázaro Egídio Andrade Batista.

Os acusados serão atuados pelos crimes de formação de quadrilha, resistência a prisão e porte ilegal de arma. Durante a operação, um dos acusados de integrar o grupo conseguiu fugir. O delegado Jackson Ribas afirmou que o homem já foi identificado e deverá ser preso nos próximos dias.

Fonte: Ascom SSP