Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O Sesc Palmas e Gurupi vão realizar durante os dias 2 e 3 de junho a Revisão Programada Sesc (RPS). O evento tem como objetivo oportunizar aos vestibulandos, as últimas dicas para a prova da Universidade Federal do Tocantins (UFT) bem como explanações das obras literárias indicadas pela UFT e Unirg. Em Gurupi as aulas acontecerão no Centro Cultural Mauro Cunha, que fica na Avenida Maranhão. Já em Palmas, os alunos vão poder acompanhar a revisão no Teatro SESC Palmas, que fica no Centro de Atividades, quadra 502 Norte.

Para ajudar os vestibulandos dias antes das provas da UFT e Unirg, a coordenação de educação criou o RPS – Revisão Programada Sesc. O RPS é um projeto inovador, arrojado e que passará aos alunos dicas para as provas. Na quinta-feira (02) os alunos receberão um bloco de provas com tema gerador “atualidades” contendo questões das disciplinas: Português, Literatura, Inglês, Espanhol, Matemática e Redação. As correções serão em tempo real para os alunos de forma dinâmica e descontraída.

Na sexta-feira (03) o RPS continua com as correções com o último bloco de provas das disciplinas: História, Geografia, Física, Química, e Biologia.

Além das disciplinas, os alunos vão poder ouvir as explanações sobre as obras que cairão no vestibular. Os alunos de Gurupi ouvirão as explanações dos livros “O Pagador de Promessas” de Dias Gomes, “A cidade e as serras” de Eça de Queirós e “Sagarana” de Guimarães Rosa. Os palmenses, focados na vestibular da UFT, ouvirão sobre os livros “Memórias de um Sargento de Milícias” de Manuel Antônio Bandeira, “Tropas e Boiadas” de Hugo de Carvalho Ramos, “Discurso de Primavera e Algumas Sombras” de Carlos Drummond de Andrade e “Tipos de Ruas” de Juarez Moreira Filho.

O RPS começará às 19h e vai até as 22h30 e é aberto ao público em geral. Vale lembrar que a entrada será 01 kg de alimento não perecível, valendo para os dois dias do evento. Todos os alimentos arrecadados serão doados ao programa Mesa Brasil.

Fonte: Ascom Sesc