Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad, ocorrida na ultima sexta-feira, 27, a deputada estadual Josi Nunes (PMDB) cobrou a implantação da Escola Técnica Federal para o município de Dianópolis, na região sudeste do Estado do Tocantins.

A reivindicação antiga da comunidade já havia sido atendida pelo ex-presidente presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante uma audiência que contou com a participação da deputada Josi juntamente com o ex-deputado federal Moises Avelino (PMDB) e Dona Raimunda Gomes da Silva, quebradeira de coco.

De acordo com o prefeito do município, José Salomão (PT) o processo está em andamento. “Nós já conseguimos a doação de um terreno de 10 mil m² no setor Jardim Primavera. O valor total da obra será de R$ 6 milhões, mas R$ 2,7 milhões já estão disponíveis para o inicio das obras”, disse.

O prefeito ressaltou ainda, que obteve a informação do secretário Estadual de Ciência e tecnologia, Borges da Silveira, que o processo já está na secretaria aguardando apenas, a licitação.

Pronatec

Outro assunto discutido durante o encontro com Haddad, foi o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego- Pronatec, uma continuação da expansão das escolas técnicas realizada no governo do ex-presidente Lula.

O objetivo do Pronatec, de acordo com o ministro, é construir mais 200 escolas técnicas até 2014. Somadas às 140 existentes até 2002 e às 214 inauguradas na gestão Lula, em quatro anos serão 554 unidades .

Haddad disse que 81 novas escolas já estão em construção e deverão ser entregues até o início do ano que vem.

Fonte: Assessoria de imprensa Josi Nunes