Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A presidente da Fundação Cultural de Palmas – FCP, Kátia Maia Flores, participa nesta terça-feira, 31, do Encontro Rumo à Cidadania Cultural e na quarta-feira, 1º, do Fórum de Gestores Municipais de Cultura das Capitais da Região Norte. A presença da presidente nestes encontros, que serão realizados em Manaus-AM, se deu graças ao convite do Ministério da Cultura/Representação Regional Norte.

Serão debatidos assuntos ligados às políticas públicas do setor cultural, fortalecimento da cidadania e diversidade, e também pretende fortalecer as ações e programas do Governo Federal. Os eventos contarão com a presença da ministra da Cultura, Anna de Holanda, da secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Marta Porto e do presidente da Funarte, Antônio Grassi, dentre outras autoridades.

Encontro Rumo à Cidadania Cultural

O Encontro tem a finalidade de apresentar propostas e refletir sobre caminhos para as políticas públicas no campo da cidadania e da diversidade cultural da nova Secretaria – resultado da fusão das Secretarias de Cidadania Cultual (SCC) e Identidade e Diversidade (SID) do Ministério da Cultura - MinC.

Participam do evento representantes de diversos segmentos culturais da sociedade, como artistas, produtores, gestores, coletivos e grupos do setor cultural, veículos de comunicação, universidades, participantes dos Programas “Cultura Viva” e “Brasil Plural”, e demais interessados.

Fórum de Gestores

O Fórum de Gestores Municipais de Cultura das Capitais da Região Norte é direcionado aos presidentes das Fundações de Cultura das Capitais da Região Norte, e possui como objetivo fortalecer as ações e programas já existentes, programar estratégias e iniciar futuras parcerias.

Na ocasião haverá solenidade de entrega do Prêmio Microprojetos da Amazônia Legal e contará com a presença da Ministra da Cultura, Anna de Holanda.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Cultural