Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

A Sesau – Secretaria de Estado da Saúde por meio da Diretoria de Vigilância Ambiental realiza nesta quarta e quinta-feira, 1º e 02, das 8h às 18h, no Laboratório de Informática do Anexo I da Sesau, o Curso de Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano - Sisagua. O intuito é capacitar técnicos das Secretarias Municipais de Saúde para a alimentação do Sisagua.

O curso será ministrado por técnicos da área de vigilância ambiental e terá a participação dos municípios de Pindorama, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins, Ponte Alta do Bom Jesus, Pugmil, São Miguel, Piraquê, Porto Alegre, Paraíso do Tocantins, Maurilândia, Miranorte e Muricilândia.

Sisagua

É um Sistema de informação concebido para ser utilizado no desenvolvimento das ações da vigilância e controle da qualidade da água para consumo humano, com a finalidade de coletar e fornecer informações sobre qualidade da água. Sendo que, essas informações devem ser processadas, estabelecendo uma correlação entre as distintas informações ambientais e epidemiológicas, identificando os problemas, assim como as causas e as respectivas medidas corretivas pertinentes.

Fonte: Ascom Sesau