Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Servidores da Secretaria da Saúde de Palmas (Semus) participam de capacitação em “Técnicas Verticais para Captura de Animais”, ministrada pelo Corpo de Bombeiros do Tocantins, nesta sexta-feira, 3, às 08h, em Taquaruçu.

As técnicas de segurança vertical serão exercitadas na “Cachoeira do Rocandor”, quando os analistas e agentes ambientais manipularão a aparelhagem de segurança para escaladas, além de diferentes tipos de corda e laços utilizados nas técnicas de rapel.

“É de extrema importância o domínio dessas técnicas de subida em locais de difícil acesso a reservatórios de água dispostos em prédios e outras grandes construções, por exemplo” - explica Jorge Luiz de Souza, biólogo de Fauna Sinantrópica do CCZ. Segundo ele, graças a esta capacitação, os agentes ambientais poderão aliar o conhecimento do manejo de animais peçonhentos às técnicas de acesso a locais cuja altura era o maior empecilho.

O morador que encontrar colmeias ou grandes esconderijos de animais peçonhentos podem solicitar o apoio da coordenação de Fauna Sinantrópica do CCZ através do telefone 3218-5448.

Fonte: Ascom Semus