Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Comissão da Executiva Nacional (CEN) do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu, durante reunião realizada nesta quinta-feira, dia 02 de junho, em Brasília, instruir o processo, para que as secretarias nacionais de Assuntos Institucionais e Geral ouçam todas as partes envolvidas no processo de expulsão da deputada estadual, Solange Duailibe, dos quadros da agremiação.

De acordo com Paulo Frateschi, secretário nacional de Organização do PT, somente após ouvir a parlamentar e membros da Executiva Regional do Tocantins, é que a CEN vai dar um parecer final sobre o caso, em reunião que será realizada no próximo dia 30 de junho, em Brasília.

O processo, que tramitava desde o mês de abril, na Câmara Nacional de Recursos foi remetido à CEN, na madrugada de hoje, para julgamento, considerando “a importância política do processo”, segundo Frateschi.

“Eu continuo acreditando no PT Nacional e na isenção de suas decisões. A CEN que sempre respeitou a nossa representatividade, a nossa história e nossa luta no Tocantins, vai nos dar a oportunidade de ampla defesa; vai nos ouvir, coisa que a a Executiva Estadual não fez”, declarou Solange Duailibe, por telefone, de Goiânia (GO), onde se encontra em tratamento de saúde.

A decisão mantém suspensa a expulsão pela Executiva Estadual do Tocantins. “A CEN pensa e age com responsabilidade, com a grandeza de seus dirigentes, como a Presidente da República, Dilma e o ex-presidente, Lula, que querem ver o partido crescer e se fortalecer, de forma democrática”, enfatiza Solange Duailibe, demonstrando confiança na anulação definitiva do processo disciplinar.

Fonte: Assessoria de Imprensa Solange Duailibe