Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

A vice-prefeita Palmas e presidente do Comitê Gestor do Polo de Confecções do Tocantins, Edna Agnolin (PDT) participa desde ontem, quarta-feira, 1º de junho, de atividades ligadas ao setor de confecções em Brasília. Na tarde dessa quarta-feira Edna defendeu - em audiência pública da Frente Parlamentar da Indústria Têxtil e Confecção, na Câmara Federal - medidas para reduzir os tributos do setor. Em seu pronunciamento, a vice-prefeita afiançou que é preciso discutir a situação atual, a carga tributária e as perspectivas de fomento para as confecções, desde a fiação, tecelagem e malharia.

Edna enfatizou que a redução dos impostos do setor têxtil pode propiciar a formalização dos pequenos empreendedores. No final da audiência a vice-prefeita se reuniu com diversos empresários, presidentes de associações ligadas à confecção e alguns investidores do setor. “O nosso contato com o setor confeccionista no âmbito nacional, serviu, principalmente, para mostrar que o Tocantins tem potencial para atender demandas de pequeno, médio e grande porte” disse Edna.

Para a vice-prefeita, o setor confeccionista tem registrado crescimento no Tocantins, ocupando um papel importante no desenvolvimento econômico do Estado. “O nosso Estado tem condição de concorrer com os grandes centros, temos uma localização geográfica privilegiada e mão-de-obra em processo de qualificação através de um Polo que compreende tanto Palmas quanto outras cidades do interior” comentou.

Edna participou das atividades da audiência pública como convidada do presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções (Abit), Aguinaldo Diniz Filho.

Novos encontros

Ainda na manhã desta quinta-feira, 02, a vice-prefeita se reuniu com alguns empresários da região nordeste, como forma de trocar experiências na área. “Estamos discutindo e compilando propostas urgentes para favorecer a competitividade do setor. O Tocantins tem muito a ganhar com a confecção e nós não vamos poupar esforços para desenvolver a atividade” disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa Edna Agnolin