Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O 3º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Colinas do Tocantinsteve inicio no dia 26 de fevereiro e chega ao seu término neste sábado, 4, no Estádio Municipal (Bigodão). Nessa competição participaram, 10 equipes convidas entre as cidades de Colinas do Tocantins, Palmeirante, Bernardo Sayão, Juarina.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Clodoaldo Penteado, a realização do campeonato é o espaço ideal para o surgimento de futuros talentos. “Com essa disputa podemos encontrar atletas de nosso município que poderão compor o elenco do Colinas Esporte Clube que disputará a segunda divisão do Campeonato Tocantinense de Futebol”, destacou.

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Colinas foi criado pela atual gestão municipal, em 2009. Para o prefeito José Santana Neto (PT), o campeonato estimula o desenvolvimento técnico esportivo dos clubes, e contribui com sua estruturação organizacional. “Estamos buscando proporcionar aos atletas reais condições de competitividade”, comentou.

O prefeito lembra ainda que a Prefeitura de Colinas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer tem investido no esporte, principalmente no trabalho de base, de formação, na estruturação do esporte amador de diversos seguimentos. “Nossa política de promoção do esporte tem oportunizado a prática esportiva como ferramenta de desenvolvimento social e também educacional”, explica Santana.

Programação

4 de Junho - Estádio Municipal – “Bigodão “

16:00 hs – IX Campeonato Estadual de Futebol Super Masters - 2011

Colinas E. C. (Colinas) X A.A.B.B. (Araguaína)

18:00 hs – 3º Campeonato Municipal de Futebol Amador – Colinas

Disputa Final: campeão e vice-campeão

Jogo Final: CACAU F. C. ( Colinas) X PALMEIRANTE F. C. ( Palmeirante )

Fonte: Ascom Prefeitura de Colinas