Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira, 3, a estratégia que deverá adotar na partida final do Campeonato Tocantinense de Futebol 2011 que ocorrerá às 16h deste sábado, 4, entre as equipes do Gurupi Futebol Clube e Interporto, no Estádio Resendão, em Gurupi. O 4º BPM informa que serão empregados no interior do estádio quarenta e três policiais militares e na área externa mais oito policiais que realizarão patrulhamento motorizado nas vias adjacentes.

Segundo informações levantadas pelo Serviço Inteligência da Unidade, cinco ônibus e setenta carros sairão em comboio da cidade de Porto Nacional com destino a Gurupi, sendo aguardados cerca de 400 torcedores do Interporto que serão escoltados por viaturas da Polícia Militar a partir do Posto da Polícia Rodoviária Federal, situado na rodovia BR-153. O Grupo de Intervenções Rápidas Ostensiva (GIRO) fará a escolta da delegação do Interporto do hotel ao estádio.

Para a partida, o Comando de Policiamento do Interior (CPI) disponibilizou reforço de trinta policiais oriundo de Palmas. O plano de policiamento envolverá policiais do 4º BPM, Academia de Polícia Militar Tiradentes, Grupo de Operações com Cães (GOC) e GIRO.

O comandante do 4º BPM, tenente coronel Uzimael, acredita que a estratégia de segurança suprirá as necessidades, haja vista que a expectativa de público é de dois mil e setecentos torcedores e estão sendo empenhados quarenta e sete policiais, o que dá uma média de um policial para cada grupo de cinquenta e sete torcedores, superando o que preconiza a ONU, que recomenda um policial para cada grupo de duzentos e cinquenta torcedores.

Fonte: Ascom PM