Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os trabalhos de Auditoria do Sistema de Gestão da Qualidade do TRE/TO encerraram nesta quinta-feira, 2, com auditoria no sistema de Votação Paralela, Diplomação, Planejamento das Eleições e Infraestrutura Tecnológica. No final da noite foram feitas a verificação de pendências, elaboração do relatório e reunião de encerramento. Os trabalhos foram realizados por três auditores do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás.

Pela manhã a auditoria se concentrou no Sistema de Votação Paralela, responsável pelo processo de validação das Eleições. A equipe de auditores verificou se as atividades desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho Permanente da Auditoria de verificação do funcionamento da urna eletrônica, formado pelos servidores Maria Zita Rodrigues Vilela, Cristiane Regina Boechat Tose e Jader Batista Gonçalves, estão em conformidade com as disposições planejadas e em atendimento às Normas NBR –ISO 9.001:2008

ISO

O procedimento faz parte do Programa Anual de Auditorias definido pelo TRE/TO, por meio do Acordo de Cooperação celebrado entre o TRE do Tocantins e de Goiás, em abril deste ano, visando promover ações conjuntas similares e recíprocas para o fortalecimento do Sistema de Gestão da Qualidade implementado entre os dois TRE’s por meio de realização de auditorias internas, conforme estabelecido pela norma NBR – ISO 9.001:2008.

Objetivos

Entre os objetivos do Sistema de Gestão da Qualidade do Tribunal consta: A Melhoria dos Atuais Índices de Satisfação dos Clientes; Melhorar a Execução Orçamentária e a Imagem da Instituição.

A auditoria no Sistema de Gestão de Qualidade do TRE/TO prosseguiu no período da tarde sendo auditado o processo do escopo de certificação (Infraestrutura Tecnológica) que atende todos os processos do Sistema de Gestão de Qualidade.

Durante os procedimentos foram verificados os recursos tecnológicos disponíveis para atender o projeto de realização das Eleições. O objetivo é validar a aderência da infraestrutura de Tecnologia de Informação ao SGQ.

Fonte: Ascom TRE