Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Representando o Fisco Tocantinense o presidente do Sindifiscal (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual), José Ronaldo dos Santos, está em Brasília para o lançamento da Frente Parlamentar Mista por um Sistema Tributário Nacional Justo, que será lançada nesta terça-feira, 7, às 15h no Plenário 3 da CCJ, no Senado Federal.

Divulgação

Na semana passada, a Diretoria do SINDIFISCAL em parceria com a FENAFISCO (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital) fez a divulgação para o lançamento da Frente Parlamentar junto aos deputados federais que representam o Tocantins. As visitas aconteceram nos escritórios de alguns deputados em Palmas e em Brasília. Foram visitados os deputados: Irajá Abreu (DEM), Ângelo Agnolin PDT/TO, Professora Dorinha DEM/TO e César Halum PPS/TO.

Já os deputados federais Júnior Coimbra PMDB/TO, Laurez Moreira PSB/TO e Lázaro Botelho - PP/TO não se encontravam no momento da visita do presidente do Sindifiscal, José Ronaldo. Contudo, seus assessores confirmaram a presença dos parlamentares no lançamento da Frente Parlamentar.

Entenda

A Frente Parlamentar Mista por um Sistema Tributário Nacional Justo é organizada pelos Fiscos municipal, estadual e federal representados pelas entidades FENAFIM – Federação Nacional dos Auditores e Fiscais deTributos Municipais, FENAFISCO – Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, FEBRAFITE – Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais, SINDIFISCO NACIONAL – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, ANFIP – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil e o SINAIT – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho.

A iniciativa do projeto veio do Senador Randolph Rodrigues, do Amapá, nofinal do ano passado, no XV CONAFISCO – Congresso Nacional do Fisco Estadual eDistrital, evento promovido pela FENAFISCO. Na ocasião, durante uma reunião com diversos parlamentares, o Senador se mostrou bastante afinado com as questões do Fisco e propôs, então, uma união de forças para concretizar a idéia de uma Frente Parlamentar Mista que lute por justiça fiscal. Outro grande apoiador do projeto é o Deputado Federal e Auditor Fiscal de São Paulo, João Dado, que estará dando todo o suporte na Câmara Federal necessário para a instauração da Frente Parlamentar Mista.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sindifiscal