A equipe do Grupo de Repressão a Homicídios - GRE prendeu por volta no final da tarde da última quarta-feira, 18, João Batista Frazão Loiola. Ele é acusado de ter cometido o homicídio de Wagner da Silva Barbosa, em 31 de março deste ano. A ação da Polícia Civil teve o objetivo de cumprir mandado de prisão temporária expedida pelo Juiz da Vara Criminal.
Conforme as investigações da Polícia Civil, o homicídio aconteceu após uma briga, ocorrido nas proximidades de um bar no Bairro Santa Bárbara, em Palmas, por conta de uma dívida de R$ 20 que a vítima tinha com o autor, em decorrência da venda de uma bicicleta.
João Batista efetuou dois disparos contra Wagner, que foi atingido por um dos disparos e veio a falecer dias depois, e o outro disparo atingiu um funcionário de um bar, que perdeu totalmente a visão de seu olho esquerdo.
De acordo com a Delegada da GRE, Celina Ribeiro Coelho da Silva, todas as provas testemunhais apontam João Batista como autor do homicídio. A vítima, antes de sua morte, afirmou que o acusado foi o autor dos disparos.
“O inquérito está em fase de conclusão, restando pendente apenas a reprodução simulada, que será feita nos próximos dias, para melhor elucidação da dinâmica como ocorreram, tendo em vista que a perícia não foi acionada no dia do crime”, esclareceu à delegada.
Fonte: Ascom SSCJ