Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Abertura do evento contou com a participação do secretário Eduardo Siqueira Campos

Abertura do evento contou com a participação do secretário Eduardo Siqueira Campos Foto: Flávio Clark

Foto: Flávio Clark Abertura do evento contou com a participação do secretário Eduardo Siqueira Campos Abertura do evento contou com a participação do secretário Eduardo Siqueira Campos

Teve início na manhã desta sexta-feira, 10, o I Encontro Estadual de Planejamento e Orçamento. O evento é promovido pela Secretaria Estadual de Planejamento e da Modernização da Gestão Pública e apresenta como foco o nivelamento de conhecimentos entre gestores e técnicos dos setores de planejamento e orçamento do poder executivo estadual.

A abertura contou com palestras e a participação do Secretário de Estado de Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos, que destacou o evento como uma ferramenta para a melhora da gestão pública. “Aqui discutiremos não apenas a necessidade de eficiência e comprometimento, mas principalmente clareza, metas e resultados. Hoje há uma mudança das organizações públicas em todo o mundo e o Tocantins também busca essa melhora da eficiência do serviço público. É este o nosso foco com este encontro”, destacou.

Palestras

Durante todo o evento, que segue até o próximo sábado, 11, será abordado o aprimoramento do ciclo de gestão do planejamento com a nova metodologia para elaboração do Plano Plurianual do Governo Estadual, para o quadriênio 2012-2015.

Os temas abordados farão parte da implantação do novo modelo de gestão do governo, que terá como prioridade o desenvolvimento sustentável na infra-estrutura e no cuidado com as pessoas. Na manhã desta sexta-feira, o administrador de empresas André Pugliese proferiu uma palestra com o tema “Estratégias para o Desenvolvimento do Tocantins”. “Nosso objetivo era apresentar uma leitura das potencialidades do Tocantins a partir de suas riquezas e culturas. A partir de hoje, estamos desenvolvendo um trabalho para uma nova metodologia de elaboração do Plano Plurianual do Governo Estadual – PPA. Com essa nova metodologia, o que se espera é a diminuição dos entraves entre o que se pensa e o que se faz”, pontuou.

Em seguida, o secretário de Estado das Oportunidades, Omar Hennemann, apresentou uma breve explanação motivacional com o tema “Pessoas e resultados”, cujo conteúdo atentava para a importância do comprometimento das pessoas na busca pela eficiência e resultados positivos no desenvolvimento de ações e projetos.

O encontro ocorre no Auditório do Comando Geral da Polícia Militar e é aberto ao público.

Fonte: Secom