A Polícia Civil do Tocantins disponibilizou uma equipe de plantão para atuar durante a Operação Capim Dourado, desencadeada pelo Exército Brasileiro, na cidade de Gurupi e região.
A equipe designada pelo delegado regional, Fábio Augusto Simon é formada pelo delegado, Guilherme Martins, pelo escrivão Rubens Bernardes e agente da polícia civil que está atuando em regime de plantão, planejando e dando suporte às ações do Exército durante a operação.
O Centro de Operações de Segurança Integrada (COSI) está instalado no Centro Cultural Mauro Cunha em Gurupi, e conta com a participação do Exército Brasileiro, governo do Estado do Tocantins, além do Poder Judiciário e do Ministério Publico Estadual.
O Grupo de Ação de Combate ao Crime Organizado – GAECO, coordenada pelo delegado, Cacimiro Bezerra Costa, também participa da Operação.
A atuação da Polícia Civil é coordenada pelo secretário de Segurança, Justiça e Cidadania, João Costa Ribeiro Filho, pelo delegado geral de Polícia Civil, João Pina, pelo diretor de Polícia Civil do interior, Marcelo Falcão, bem como pelo delegado de Polícia, Fábio Simom, titular da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil
Fonte: Assessoria de Imprensa SSJC