Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A equipe da Polícia Civil, da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores – DERFRVA, de Palmas, realizou na manhã desta quarta-feira, 15, a entrega do carro Fiat, strada 2008/2009, cor cinza, à verdadeira proprietária. O veículo foi roubado em 28 de fevereiro deste ano, na cidade Val Paraíso, Goiás e recuperado pela equipe da Civil do Tocantins no dia 30 de maio.

Os policiais, durante trabalho de investigação, abordaram o condutor do veículo suspeito e após averiguação identificaram que o Fiat Strada estava com placa fria de outro automóvel. O veículo estava sendo utilizado livremente na zona rural de Palmas.

A técnica em enfermagem, Ana Elvira Moreira Vale, de 49 anos, proprietária do automóvel, residente da cidade Satélite, Gama, Distrito Federal, contou-nos que o carro foi roubado durante um assalto. “Fui levar uma paciente até Val Paraíso de Goiás quando me assaltaram. Levaram minha bolsa com todos os meus documentos e o carro. Fiquei muito triste, mas nunca perdi a esperança. Sempre acreditei na Polícia e tenho Fé em Deus”, contou.

Ana relatou que não possuía seguro do veículo e que o mesmo era financiado. “Na data do roubo eu tinha pago apenas seis parcelas das 36 do financiamento. Quando ligaram avisando que a Strada havia sido recuperada pela Polícia Civil, na Capital do Tocantins, eu nem acreditei, vim o mais rápido possível buscar o meu carro. Agradeço de coração a todos os Policiais do Tocantins. O trabalho realizado é digno de parabéns”, concluiu.

De acordo com o Delegado titular da Derfrva de Palmas, Dr. João Batista Marques, foram recuperados, somente de janeiro a maio deste ano, 120 carros roubados. “Através do trabalho de investigação e abordagem de veículos suspeitos, a equipe da Polícia Civil consegue devolver aos seus verdadeiros proprietários, somente da capital, uma média de 15 automóveis por mês. A grande dificuldade é que os veículos roubados no Tocantins são levados para outros Estados e vice e versa”, disse.

Dados

Foram registradas na delegacia de furtos e roubos, um total de 142 ocorrências em janeiro, 86 em fevereiro, 100 em março, 119 em abril e 138 em maio.

A Polícia Civil apreendeu em Palmas seis veículos em janeiro, oito em fevereiro, 10 em março, 14 em abril e 12 em maio.

A equipe da delegacia de Furtos e Roubos da Capital devolveu para os seus donos 12 automóveis em janeiro, 15 em fevereiro, 15 em março, 12 em abril e 15 em maio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SSJC