Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Estadualização do Hospital Municipal de Colinas, elevação da Companhia da Polícia Militar para Batalhão, construção de cinco quadras de esportes, reforma do Mercado Municipal, construção da praça do bairro Santa Rosa, bem como, apoio para a implantação dos campi da Universidade Federal do Tocantins e da Escola Técnica Federal no município, esses foram alguns dos pedidos do prefeito José Santana Neto ao governador Siqueira Campos, durante reunião no Palácio Araguaia.

Desde que iniciou seu mandato, o governador Siqueira Campos tem recebido diversas solicitações do prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto, destacando investimentos e melhorias na infraestrutura, educação, saúde e segurança. A estadualização do Hospital Municipal de Colinas é uma reivindicação antiga. Outra pauta já discutida é da implantação de uma universidade pública e gratuita no município. Na reunião da última terça-feira, 14, estes assuntos voltaram a ser evidentes. Santana formalizou as solicitações e ampliou os pedidos.

Preocupado com a segurança pública em Colinas, Santana solicitou a construção de uma unidade prisional, bem como a elevação da Companhia da Polícia Militar do município para Batalhão. Também foi pedida a conclusão das obras do Distrito Industrial. Ao todo, foram entregues onze ofícios e quatro relatórios sobre projetos no município para serem reiterados pelo Governo Estadual

O prefeito José Santana entende que a união entre governo Estadual e municipal só trará benefícios para a comunidade, pois ambos poderão estabelecer as prioridades em cada área e, assim, agilizar o processo de investimentos e melhorias no município colinense. “A relação do município de Colinas e o Governo do Tocantins vêm acontecendo em função do espírito público de ambos os gestores em construir oportunidades de desenvolvimento”, explicou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Colinas do Tocantins