Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil público para esclarecer irregularidades no Hospital Regional de Araguaína. Conforme inspeção da Promotoria de Justiça realizada na unidade de saúde, há falta de alimentos e materiais como luvas, gases, máscaras, álcool e outros. O local também apresenta precariedade na limpeza.

De acordo com o Promotor de Justiça Ricardo Alves Peres, no mês de maio chegou haver, inclusive, restrição de alimentos para pacientes, acompanhantes e servidores, que teriam recebido apenas arroz e chá como refeição.

Conforme informações recebidas pelo MPE, não está sendo feito o recolhimento do lixo hospitalar, observando-se cestos cheios de lixo próximo aos leitos dos pacientes, e a troca de roupas de cama é realizada somente de quatro em quatro dias. Diante dos fatos, o MPE encaminhou ofício à Diretoria do Hospital Regional de Araguaína, estipulando prazo de dez dias para prestar esclarecimentos. O MPE também notificou a Litucera, empresa terceirizada responsável pelos serviços de limpeza, os Conselhos Regionais de medicina e enfermagem e a Vigilância Sanitária Estadual.

Fonte: Assessoria de Imprensa/MPE