Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Thiago Sá

Foto: Thiago Sá

Começa no dia 1º de julho, um dos eventos turísticos mais aguardados do Estado: a Temporada de Praia de Araguacema. Durante o mês, onze bandas se apresentarão para animar os mais 100 mil turistas aguardados pelo município, para a temporada de férias considerada uma mais quente e animada do Tocantins.

A Praia da Gaivota, localizada a 300 km de Palmas, contará com novidades para a recepção aos visitantes. Entre elas a apresentação de 11 shows, com bandas regionais e nacionais, como É o Tchan e Banda Djavu. O espaço contará com área de camping, banheiros químicos e estacionamentos, atividades esportivas de recreação e aeróbica, bares e restaurantes.

Mas a grande novidade dessa temporada são duas mega estruturas que estão sendo montadas nas areias do Araguaia, uma na praia e outra na cidade.

Com a intenção de resgatar os valores turísticos e econômicos da cidade, o prefeito João Paulo Ribeiro Filho decidiu inovar. Investiu em uma estrutura dentro da cidade, montando uma boate itinerante para a apresentação dos shows. Outra novidade é a hospedagem alternativa, em que quartos das casas poderão ser alugados, o que trará mais conforto para quem não quer ficar nos acampamentos ou não conseguiu reserva em dos hotéis da cidade.

Os bares e restaurantes também se preparam com a remodelagem dos cardápios e para tornar o ambiente ainda mais descontraído. Outra grande novidade é a instalação de um restaurante popular, com refeições a preços mais acessíveis.

A Temporada de Praias de Araguacema é uma bela dica para os amantes da natureza e das delícias das praias fluviais que abrilhantam o nosso estado.

Da Redação com informações da organização da Temporada de Praias