Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

A dupla tocantinense Mayana/Sil​vânia ficou com a medalha de bronze na décima primeira etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil de Volei de Praia 2011, que foi realizada em Castanhal (PA). Na luta pela medalha de bronze a dupla superou as Amazonenses Monica Passos/Hellem pelo placar de 2X1.

A campanha da dupla teve início com a vitória sobre Vani/Tete (PA) por 2 sets a 0 (21/15, 21/16) e, na sequência, ainda pela primeira fase, Mayana e Silvânia derrotaram Haissa/Nathalia (RJ) por 2 sets a 0 (21/16, 21/17). Na fase eliminatória a dupla tocantinense venceu Erlane/Maria (AC) por 2 sets a 0, garantindo assim uma vaga na semifinal do torneio. Na semifinal, Mayana e Silvânia foram superadas pelas experientes Izabel/Julia Shimit (PA/RJ) por 2 sets a 0. Porém na disputa pelo bronze, Mayana e Silvânia comemorou depois de vencer Mônica Passos/Hellem (AM) por 2 sets a 1 e garantindo o terceiro lugar no pódio feminino.

A próxima etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil de volei de praia será em Cuiabá (MT) entre os dias 21 a 24 de Julho, com duplas do grupo 2, que envolve a participação de atletas do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Roraima e Tocantins, além de atletas da categoria sub-21 de todo o País. As tocantinenses lutaram mais uma vez pelo lugar mais alto no pódio.

"Não fizemos um bom jogo na semifinal, erramos muita virada de bola, e isso não pode acontecer. A dupla adversária era uma dupla experiente onde não podemos cometer esses tipos de erros. Não tínhamos tempo de nos lamentar pelo jogo, ja que logo depois jogaríamos a disputa de terceiro. Nos mantemos focada e pois era um novo jogo e graças a deus conseguimos subir a mais um pódio”, comentou Silvânia.

Já Mayana afirmou que a viajem até Castanhal foi cansativa, “foram cerca de 24h de viajem, e esse cansaço reflete no decorrer dos jogos. Mas conseguimos superar tudo isso e sairmos da etapa com a terceira colocação. Estamos crescendo ao longo do circuito acredito no nosso trabalho e sei que podemos ir mais longe”, comentou Mayana.

Segundo o técnico da dupla essa é a terceira etapa do circuito e mais uma vez a dupla não teve apoio algum para a etapa, “nas ultimas semanas tivemos que fazer uma busca mais intensa de parceiros para viabilizar a participação da equipe representante do Tocantins na CEBB de Volei de Praia, isso refletiu diretamente no rendimento da dupla. Mas isso em nada vai alterar o nosso dia de amanhã, da busca pelo aprimoramento. Estamos focados na busca pelo primeiro Lugar no Circuito Estadual Banco do Brasil, a partir de agora começamos a intensificar os treinamentos visando as etapas do Circuito Banco do Brasil Open comentou Dyego Barbosa.

A equipe teve que investir a premiação ganha nas etapas para viabilizar a participação no torneio. O próximo compromisso da dupla será em Itacajá (TO) pelo Circuito AABB Tocantins de Volei de Praia 2011.