Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Nesta terça-feira, 28, mais de 200 alunos do Projeto Carrossel do Sesc vão participar da cerimônia de formatura no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd. O evento é uma parceria entre o Sesc e a Polícia Militar do Tocantins e será realizado no Teatro Sesc Palmas, às 14h30, com a participação do presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Hugo de Carvalho, autoridades, padrinhos, pais e amigos.

O Proerd é desenvolvido nas escolas públicas e particulares do Tocantins por policiais militares, treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças. O policial passa a mensagem de valorização à vida e à importância de manter-se longe das drogas. No final de cada semestre na conclusão do curso as crianças elaboram uma redação sobre o que aprenderam com o programa e recebem o certificado Proerd, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se longe das drogas e da violência.

Este ano mais de 200 alunos do Projeto Carrossel do Sesc participaram durante três meses do Proerd e agora irão receber o diploma de participação. Durante a cerimônia de formatura, os melhores alunos irão ler as redações escritas durante o curso, além de homenagearem os padrinhos do Projeto Carrossel. “Este projeto do Proerd foi feito em parceria com a Polícia Militar.

Além de prestar homenagem a Polícia Militar, os alunos fazem questão de homenagear os padrinhos do projeto. São instituições que ajudam com uma pequena quantia, mas que fazem grande diferença para todos os alunos. São parcerias como essas que ajudam a formar futuro cidadãos”. Disse Karine Krebs, supervisora do projeto.

Projeto Carrossel

O projeto Carrossel é uma iniciativa social do Sesc que oportuniza o esporte gerando mecanismos para a inclusão social, prática da cidadania e do lazer. Duzentas crianças participam do projeto no Centro de Atividades Sesc Palmas (501 Norte) e no Tênis SESC (Aureny III).

Desde 2004 o Carrossel envolve estudantes da rede pública de ensino de sete a 12 anos, na tentativa de contribuir para o desenvolvimento intelectual, cognitivo, comportamental e afetivo. Um diferencial do projeto é a parceria com empresas e instituições conveniadas ao Sesc que apadrinham as crianças, em contrapartida aos benefícios de seus funcionários nas demais atividades que o Sesc oferece.

Fonte: Ascom Sesc