Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A previsão é que nesta terça-feira, 28, o prefeito de Palmas, Raul Filho e a primeira-dama e deputada estadual Solange Duailibe sejam ouvidos pela direção nacional do Partido dos Trabalhadores em Brasília.

Segundo o líder do prefeito na Câmara Milton Neris afirmou ao Conexão Tocantins ele deve acompanhar o casal assim como os vereadores de Palmas também do partido, Ivory de Lira e Bismarque do Movimento. O grupo busca a anulação da expulsão que está suspensa desde apresentação de recurso.

Depois dos depoimentos de Raul e Solange a executiva nacional vai se reunir na quarta-feira, 29, para a decisão definitiva com relação à expulsão do casal na instância regional da legenda que tem à frente Donizeti Nogueira.

No recurso protocolado na nacional o casal alega que o direito de contraditório e ampla defesa não foi respeitado no processo que culminou na expulsão. Não cabe mais recurso após a decisão da cúpula nacional.

A expulsão do casal aconteceu no dia 16 de abril sob argumentos de descumprimento às diretrizes partidárias. A decisão em torno da deputada foi unânime.